BMW S 1000 RR
S 1000 RR
Ícone entre as superesportivas
A S 1000 RR provocou uma revolução na categoria das superesportivas no seu lançamento em 2009. Desde então, a moto continua em evolução, lapidando ainda mais seu projeto testado e aprovado por pilotos do mundo todo. Com 210 cv e torque de 113 Nm à 11.000rpm, a S 1000 RR continua arrasadora e traz o que há de mais moderno em termos de tecnologia embarcada. O resultado é uma moto com menos peso e uma melhoria evidente no desempenho.

Concebida para a pole position
Cada peça da RR foi concebida para extrair o melhor desempenho. Vejamos, por exemplo, a configuração da ciclística com uma nova tecnologia de suspensão que torna a RR mais leve e ainda mais precisa. Além disso, temos uma posição de condução com uma ergonomia perfeita, devido ao quadro modificado e ao design das carenagens e das asas. Os faróis LED de série conferem à motocicleta uma imagem dinâmica e agressiva. Os piscas dianteiros foram deslocados das carenagens para os espelhos retrovisores, resultando em uma nova estética, além de gerar melhor visibilidade. Vista desde a traseira, a RR domina em termos de design e funcionalidade.

Pronta para as pistas
Quando se trata de máximo desempenho, a RR é a parceira perfeita. Não só para a estrada, mas também em circuito. Com alguns passos simples, é possível desmontar os espelhos retrovisores e o suporte de placa para ter uma motocicleta apropriada para competição.

Motor quatro cilindros ainda mais potente
O novo motor de quatro cilindros em linha e alto desempenho oferece 210cv a 13.750 rpm, e 113 Nm de torque máximo. E o segredo para este desempenho irretocável é a versatilidade da nova tecnologia BMW ShiftCam, que permite extrair máxima potência e torque, não apenas em faixas altas de rotação – e isso a antecessora já oferecia de sobra –, mas principalmente em faixas baixas/médias de giro. Dessa forma, a entrega de potência e torque é mais uniforme, linear, tornando a motocicleta mais fácil de controlar e ideal tanto para quem a utiliza no dia a dia, quanto para aqueles que desejam obter desempenho extremo nas pistas. A tecnologia BMW ShiftCam proporciona uma aceleração mais uniforme em saídas de curva fechadas, prolongando a vida útil dos pneus e possibilitando que o piloto use melhor o chassi.

Destaques
Monoposto
A S 1000 RR agora traz o monoposto como alternativa ao Kit Passageiro, sendo uma escolha individual de cada cliente.

Bateria de lítio M
Mais leve e com maior vida útil, a bateria de lítio M agora faz parte dos itens de série.

Painel TFT de 6,5”
O novo painel TFT de 6,5” da S 1000 RR é muito fácil de manusear e configurar os Modos de Pilotagem com opções de personalização.

Ponteira de escapamento Akrapovic
A nova S 1000 RR agora possui ponteira de escapamento Akrapovic com acabemento em fibra de carbono em todas as suas versões.

Novo parabrisa
Novo parabrisa da super esportiva foi redesenhado mais alto.

Novas asas
As asas frontais produzem cerca de 17,1kg a 300 km/h de força aerodinâmica e, portanto, uma carga adicional na roda dianteira que varia com a velocidade. Esta carga adicional na roda dianteira reduz a tendência da roda dianteira levantar ao acelerar, o controle de tração atua menos, mais potência é convertida em aceleração e o piloto consegue reduzir seu tempo de volta.

Pinça de freio M
As pinças de freio da M RR auxiliam na maior precisão e estabilidade no momento de frenagem garantindo maior segurança e sensibilidade ao piloto.

Versões S 1000 RR
S 1000 RR 2023

Motorsport
- Modos de pilotagem: Rain, Road, Dynamic, Race & Race pro
- Painel TFT 6,5"
- Controle de tração dinâmico
- Farol dianteiro em LED
- Brake slide assist e slide control
- ABS PRO
- Ajuste de compressão, retorno e pré-carga AM. TRA.
- Ajuste de compressão, retorno e pré-carga AM. DIA
- Amortecedor de direção
- Assistente de troca de marchas PRO
- Assistente de partida em subida
- Bateria de lítioM
- BMW Motorrad race ABS
- BMW shiftcam
- Corrente m Endurance
- Imobilizador eletrônico
- Kit Chassi M
- Luzes traseiras em LED
- Luzes de direção em LED
- Manetes de freio e embreagem ajustáveis
- Multi-controller
- Parabrisa alto
- Rodas em liga leve
- Sistema de conectividade
Chassi | |
Freio dianteiro | Dois discos, pinças fixas de quatro êmbolos, diâmetro de 320 mm |
---|---|
Freio traseiro | Disco simples, diâmetro de 220 mm, pinça flutuante de êmbolo simples |
Quadro | Dupla trave em alumínio |
Roda dianteira | 3,50 x 17'' |
Roda traseira | 6,00 x 17“ |
Rodas | Em liga leve forjadas, em alumínio fundidas ou em fibra de carbono |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida com Ø 45 mm com ajuste de compressão e retorno e ajuste da pré-carga |
Suspensão traseira | Braço oscilante de alumínio "WSBK", Full Floater Pro com ajuste de compressão e retorno e ajuste da pré-carga |
Dimensões e pesos | |
Altura do assento | 832 mm |
Altura sem espelho | 1.205 mm |
Capacidade do tanque | 16,5 L |
Distância entre eixos | 1.457 mm |
Largura | 740 mm |
Peso seco | 197 kg |
Motor e transmissão | |
Alimentação | Injeção eletrônica, coletores de admissão variáveis |
Caixa de câmbio | 6 velocidades com veio de sincronização, com engrenagem de dentes direitos |
Cilindrada | 999 cc |
Compressão | 13,3:1 |
Diâmetro x curso | 120 mm x 117 mm |
Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo |
Potência máxima | 210 cv à 13.750rpm |
Torque máximo | 113 Nm às 11.000rpm |
Transmissão final | Corrente 525 17/46 |