BMW S 1000 XR

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A BMW S 1000 XR

Esportiva, aventureira ou Touring? A nova S 1000 XR combina o melhor destes três estilos para criar um modelo completamente novo: a primeira moto aventureira esportiva produzida pela BMW Motorrad; perfeita para todos aqueles motociclistas que procuram um toque esportivo, sem limites, e conforto exemplar. O potente motor tetracilíndrico, em combinação com a ciclística ágil, oferece prestações excelentes e uma resposta instantânea do acelerador. A posição de pilotagem, descontraída e a ergonomia típica da família GS garante conforto e prazer de condução por centenas e centenas de quilômetros.  

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Design

Escolha seu estilo

A aventureira esportiva da BMW está disponível em três belíssimas opções de cores: vermelho "racing", azul "ocean" metalizado mate e, na combinação tricolor, banco, "light"/azul "racing" metalizado/vermelho "racing".

Escolha seu estilo1

A fusão perfeita

A S 1000 XR é excepcional - e isso está bem evidente em todos os sentidos. Nesta síntese, mix de esportiva, Touring e aventureira,  o modelo combina as características estéticas e as qualidades tecnológicas de cada uma dessas categorias, resultando numa moto impressionante em termos de design e performance. O formato esportivo e a "split-face" típica da superesportiva BMW S 1000 RR reforçam a sua atitude. Enquanto suas linhas, com uma frente agressiva e o curso da suspensão relativamente longa, herdada das bigtrails da BMW, refletem o estilo e a ergonomia da série GS. Onde quer que a S 1000 XR passe, vai sempre chamar a atenção.

A fusão perfeita1

Desempenho

Acelera em direção à aventura no asfalto

O potente motor tetracilíndrico em linha produz impressionantes 165 cv (121 kW) a 11000 rpm de potência máxima, com um torque máximo de 11.6kgf.m às 9 250 rpm. O motor de quatro cilindros com refrigeração líquida revela uma entrega de torque impressionante, especialmente nos baixos e médios regimes de rotação, no que resulta em uma máxima aceleração. Juntamente com o Assistente de Troca de Marchas Pro é possível desfrutar tanto de um passeio descontraído, como optar por uma condução mais esportiva em estradas ou partir para uma aventura na companhia de um garupa. Ou seja, o sistema permite subir e descer marchas sem a necessidade de acionar a embreagem.

Acelera em direção à aventura no asfalto1

Uma combinação de potência e inovação

Integrante da família Adventure da BMW, a S 1000 XR impressiona não só para uma condução esportiva e divertida, mas também pela tecnologia embarcada e inovadora, que oferece um elevado nível de conforto e segurança. A S 1000 XR está equipada com dois modos de pilotagem como itens de série – “Rain” e “Road”, possibilitando otimizar a motocicleta às condições de pilotagem. Já o item de série Controle Automático de Estabilidade (ASC) garante um elevado nível de segurança, uma vez que pode administrar com maestria a tração que é transmitida pela roda traseira.

Uma combinação de potência e inovação1

Destaques

Uma frente imponente

A "split-face" típica da superesportiva RR reforça as origens desta moto.

Uma frente imponente1

Suspensão invertida

Uma moto que remete para a família BMW Motorrad GS e que garante uma grande maneabilidade e conforto.

Suspensão invertida1

Painel de instrumentos multifuncional

O painel de cristal líquido, de grande dimensão; e o conta-giros analógico, oferecem fácil leitura das informações.

Painel de instrumentos multifuncional1

Atenção aos detalhes

O revestimento de borracha que cobre a tampa do tanque de combustível protege a moto contra pequenas avarias.

Atenção aos detalhes1

O para-brisa pode ser ajustado

Com duas posições, garante bom nível de conforto mesmo com velocidades elevadas.

O para-brisa pode ser ajustado1

Banco ergonômico

Mantém o prazer da pilotagem, mesmo em viagens mais longas.

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Versões S 1000 XR

S 1000 XR

S 1000 XR
  • Acelerador eletrônico (ride by wire)
  • Ajuste de manete de freio
  • Ajuste de pré-carga de amortecedor traseiro
  • Alerta de rotação do motor (shift light)
  • Amortecimento variável auxiliar
  • Cavalete lateral com inibidor de partida
  • Controle automático de estabilidade (ASC)
  • Garfo telescóspico dianteiro invertido
  • Modos de pilotagem
  • Lanterna traseira em LED
  • Painel de instrumentos digital multifunção
  • Rodas em liga leve
  • Sensor de queda
  • Tomada 12V
Chassi
Freio dianteiro Dois discos flutuantes, diâmetro de 320 mm, pinças fixas radiais de quatro êmbolos.
Freio traseiro Disco simples, diâmetro de 265 mm, pinça flutuante de êmbolo simples
Quadro Dupla trave em alumínio com motor autoportante
Roda dianteira Alumínio fundido 3,50 x 17''
Roda traseira Alumínio fundido 6,00 x 17“
Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido, diâmetro de 46 mm, afinação da expansão e compressão
Suspensão traseira Braço oscilante em alumínio, amortecedor central, afinação da expansão
Dimensões e pesos
Altura do assento 840 mm
Altura sem espelho 1.408 mm
Capacidade do tanque 20 L
Distância entre eixos 1.548 mm
Largura 940 mm
Peso seco 228 kg
Motor e transmissão
Alimentação Injeção eletrônica
Caixa de câmbio 6 velocidades com veio de sincronização, com engrenagem de dentes direitos.
Cilindrada 999 cc
Compressão 12.0:1
Diâmetro x curso 80 mm x 49,7 mm
Embreagem Multidisco em banho de óleo, embraiagem deslizante, acionamento mecânico
Potência máxima 165 cv (121 kW) à 11.000 rpm
Torque máximo 114 Nm às .250 rpm
Transmissão final Corrente com relação 17/45