BMW S 1000 R

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A BMW S 1000 R

O teu coração está sincronizado como teu odômetro? Então, S 1000 R é a Roadster indicada para você e seu estilo de vida - reduzida ao essencial, mas maximizada para pura diversão. O seu agressivo motor com 165 cv / 121 kW de potência máxima vai colocar um sorriso no teu rosto sempre que acelerar a sua BMW.

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Design

Escolhe o teu estilo

A paleta de cores contrastante destaca o design dinâmico e esportivo da S 1000 R. Ou seja, o modelo da BMW é imponente e impactante. A S 1000 R está disponível em três opções de cores: cinza "catalano", Motorsport e vermelho "racing"/preto "storm" metalizado.

Escolhe o teu estilo1

Adrenalina em duas rodas

Alguns chamam o modelo de naked, nós, da BMW, preferimos dizer que a S 1000 R está focada no essencial. Os genes da sua irmã, a S 1000 RR, são bastante óbvios: um design agressivo com traseira levantada e frente baixa, a distinta “split-face” e as guelras laterais característica de sua irmã superesportiva. A redução das carenagens laterais e as cores específicas são a definição perfeita: a entrega de potência não é a única característica pura e inquestionável da S 1000 R.

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Desempenho

A origem de toda a dinâmica: o motor

O motor de quatro cilindros em linha de elevadas prestações, tal como a rabeta da moto, são derivados da superesportiva RR. Voltamos a aumentar a potência para 165 cv (121 KW). Para um binário – potência e torque - extremamente linear, oferece uma entrega constante em todos os regimes de funcionamento do motor. O controle eletrônico de velocidade permite que o motociclista possa dosar toda esta potência e força de forma ainda mais precisa e controlada. E o Assistente de troca de marchas Pro, testado nas pistas de competição, permite subir e reduzir marchas sem a necessidade de acionar a embreagem. Essa tecnologia permite tempos de resposta mais curtos e mais dinâmica do modelo. Bem-vindo aos limites.

A origem de toda a dinâmica: o motor1

Tecnologia

Margem para ajustes

De série, a S 1000 R oferece dois Modos de Pilotagem: "Rain" e "Road". O modo "Rain" confere uma resposta do acelerador mais suave, com os sistemas ABS e ASC adaptados para piso molhado. Já o modo "Road" otimiza a resposta do acelerador, do ABS e ASC para o piso seco. 

Margem para ajustes1

Ultrapasse seus limites

O motociclista também pode incluir mais dois modos de pilotagem: Dynamic e Dynamic Pro. O modo Dynamic Pro permite ao motociclista adotar uma pilotagem mais agressiva. Neste modo, tanto o ABS como o ABS Pro ficam desativados na roda traseira. Neste caso o piloto pode personalizar o modo Dynamic Pro de acordo suas características de condução. Tudo pode ser ajustado por meio do modo "User". Por isso, existe apenas um limite: o pessoal.

Ultrapasse seus limites1

Destaque

Dianteira distinta

A disposição assimétrica dos faróis reflete bem o DNA da superesportiva RR.

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Logotipo "R" em destaque

Salienta a posição de liderança da S 1000 R no segmento roadster.

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Painel de instrumentos multifuncional

Com velocímetro redondo, lâmpadas indicadoras e um painel LCD de grande dimensão, o painel oferece fácil leitura.

Painel de instrumentos multifuncional1

Tanque de combustível em alumínio

Mais leve, o depósito de combustível ajuda a reduzir o peso total da moto.

Tanque de combustível em alumínio1

Carenagem lateral menor

A carenagem reduzida combina com perfeição com o design esportivo e agressivo.

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Freios de alto desempenho

Para uma capacidade e segurança de frenagem excepcionais, com o auxílio do ABS.

Freios de alto desempenho1

Versões S 1000 R

S 1000 R

S 1000 R
  • Acelerador eletrônico (ride by wire)
  • Ajuste do manete de freio
  • Ajuste de pré-carga do amortecedor traseiro
  • Alerta de rotação do motor (shift light)
  • Amortecimento variável auxiliar
  • Assento em dois níveis
  • BMW Motorrad integral ABS
  • Cavalete lateral com inibidor de partida
  • Controle automático de estabilidade (ASC)
  • Embreagem anti-deslizante
  • Escapamento em titânio
  • Garfo telescópico dianteiro invertido
  • Imobilizador eletrônico
  • Modos de pilotagem
  • Lanterna traseira em LED
  • Painel de instrumentos digital multifunção
  • Pedal de câmbio reversível
  • Race ABS
  • Rodas em liga leve
  • Sensor de queda
  • Transmissão por corrente
Chassi
Freio dianteiro Dois discos flutuantes, diâmetro de 320 mm, pinças fixas radiais de quatro êmbolos, espessura de 5mm
Freio traseiro Disco simples, diâmetro de 220 mm, pinça flutuante de êmbolo simples, espessura de 5 mm
Quadro Dupla trave em alumínio com motor autoportante
Roda dianteira Alumínio fundido 3,50 x 17''
Roda traseira Alumínio fundido 6,00 x 17“
Suspensão dianteira Forquilha telescópica invertida, diâmetro de 46 mm, afinação da expansão e compressão
Suspensão traseira Braço oscilante em alumínio, amortecedor central, afinação da expansão
Dimensões e pesos
Altura do assento 814 mm
Altura sem espelho 1.228 mm
Capacidade do tanque 17,5 L
Distância entre eixos 1.439 mm
Largura 845 mm
Peso seco 205 kg
Motor e transmissão
Caixa de câmbio 6 velocidades com veio de sincronização, com engrenagem de dentes direitos
Cilindrada 999 cc
Compressão 12.1:1
Diâmetro x curso 80 mm x 49,7 mm
Embreagem Multidisco em banho de óleo, embreagem deslizante, acionamento mecânico
Potência máxima 165 cv (121 kW) à 11.000 rpm
Torque máximo 114 Nm às 9.250 rpm
Transmissão final Corrente com relação 17/45