BMW R 1250 GS Adventure
A nova BMW R 1250 GS Adventure
A nova BMW R 1250 GS Adventure foi projetada para superar seus desafios de aventura. A rainha das maxitrails de viagem nasceu para andar sobre os terrenos mais difíceis, nas condições mais adversas e rumo aos destinos mais distantes. Graças ao aumento de cilindrada para 1.254 cc e a presença do sistema ShiftCam, que melhora a entrega do motor em todas as faixas de rotação, a nova BMW R 1250 GS Adventure atua de forma mais eficiente e oferece a resistência necessária para os destinos mais aventureiros.

Design
Escolha o seu estilo
A ideia de roteiro perfeito para a R 1250 GS Adventure talvez tenha que ter pó, terra e lama. Mas podemos tornar a sua GS Adventure ainda mais sua. Além da nossa cor básica, desenvolvemos mais dois estilos de cores e grafismos para você. Escolha, use e aventure-se!

Fidelidade à linha
A R 1250 GS Adventure está pronta para qualquer tipo de missão, de aventura, de trajeto. Com seu design marcado por traços fortes, robusto e dinâmico, basta vê-la uma vez para saber tudo sobre o seu caráter desbravador.

Desempenho
Eficiência e controle
A mais nova geração do motor boxer fascina por proporcionar tamanho prazer de condução graças ao aumento das cilindradas e a um cabeçote do motor completamente redesenhado. O conjunto propulsor exclusivo ganha pontos com um desempenho visivelmente maior nos quesitos de potência e torque ao longo de toda a faixa de rotações, enquanto, ao mesmo tempo, oferece uma suavidade de funcionamento melhorada através do controle variável das válvulas, chamado de tecnologia BMW ShiftCam.

Tecnologia
Painel TFT com conectividade
O equipamento traz as informações exibidas de maneira clara e intuitiva no painel digital TFT de 6,5 polegadas em alta definição. As informações são acessadas pelo aplicativo BMW Motorrad Connected no smartphone e pela conexão Bluetooth entre o painel da moto e o celular, ou ainda pelo multi-controlador localizado na manopla esquerda da motocicleta, por meio dos quais o motociclista realiza todos os comandos.

Assistente de Partida em Subida – HSC
Ideal para aventuras em terrenos montanhosos, o Assistente de Partida em Subida (HSC) torna a partida em aclives muito mais fácil, evitando que a moto “volte” para trás.

Modos de pilotagem Pro
Com os modos de pilotagem Pro disponíveis no pacote Premium+, você está apto para ampliar a gama de aplicações da BMW R 1250 GS Adventure e adaptá-la a diferentes situações e objetivos de condução. Juntamente com o acelerador, o ABS, o controle dinâmico de tração e o nivelamento do chassi Dynamic ESA também foram adaptados. Duas novidades nesse novo modelo são o Assistente de Partida em Subida Pro (HSC Pro) e o Controle de Tração Dinâmico (DTC) que trabalham em conjunto em casos de frenagem de emergência.

Destaques
Tanque de combustível de 30 litros
Com 30 litros de combustível, você tem autonomia suficiente para longas viagens com menor necessidade de paradas para abastecimento.

Conectividade de série com painel colorido de alta resolução
O equipamento traz as informações exibidas de maneira clara e intuitiva no painel digital TFT de 6,5 polegadas em alta definição.

Para-brisa com ajuste de altura
Não importa o destino. O para-brisa com ajuste de altura oferece maior conforto para o piloto, bem como proteção contra tempestades em qualquer situação de condução.

Faróis Full LED
Tanto na luz inclinada quanto na luz da estrada, a iluminação é mais ampla, homogênea e tem um alcance maior do que nos faróis convencionais.

BMW ShiftCam
Esta tecnologia é o que torna o novo motor boxer BMW com controle variável das válvulas excepcional – em dinâmica de condução, suavidade de funcionamento e consumo.

Estilo HP
O acabamento HP inclui, entre outras coisas, a extensão da cobertura da roda dianteira, protetor de motor, rodas raiadas em dourado e o assento Rallye, bem como as cores do BMW Motorsport.

Versões R 1250 GS Adventure
R 1250 GS Adventure

- Acelerador eletrônico (ride by wire)
- Ajuste dos manetes de freio e embreagem
- Ajuste de pré-carga do amortecedor traseiro
- Amortecimento variável auxiliar
- Assento em dois níveis
- Assistente de partida em subida
- BMW Motorrad integral ABS
- Cavalete central
- Computador de bordo
- Controle automático de estabilidade ASC
- Embreagem anti-deslizante
- Imobilizador eletrônico
- Modos de pilotagem
- Lanterna traseira em LED
- Para-brisa com ajuste de altura
- Protetor de cárter
- Rodas de liga leve
- Sistema de conectividade - painel TFT
- Suspensões paralever e telelever
- Suporte de top case
- Tomada de 12V
- Barras de proteção de tanque e motor
Chassi | |
Freio dianteiro | Dois discos flutuantes, diâmetro de 305 mm, pinças radiais de quatro pistões |
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Freio traseiro | Disco simples, diâmetro de 276 mm, pinça flutuante de pistão duplo. |
Quadro | Conceito de quadro bipartido com seção principal e com a traseira aparafusada, motor autoportante |
Roda dianteira | Alumínio fundido 3,00 x 19" |
Roda traseira | Alumínio fundido 4,50 x 17" |
Suspensão dianteira | Telelever BMW Motorrad, diâmetro das bainhas 37 mm, amortecedor central |
Suspensão traseira | Monobraço oscilante em alumínio fundido com Paralever BMW Motorrad; amortecedor WAD (amortecimento dependente do curso), afinação hidráulica contínua da pré-carga da mola por manípulo, afinação da expansão por manípulo. |
Dimensões e pesos | |
Altura do assento | 890 / 910 mm |
Altura sem espelho | 1.460 mm |
Capacidade do tanque | 30 L |
Distância entre eixos | 1.504 mm |
Largura | 980 mm |
Peso seco | 268 kg |
Motor e transmissão | |
Alimentação | Injeção eletrônica |
Caixa de câmbio | 6 velocidades com veio de sincronização |
Cilindrada | 1.254 cc |
Compressão | 12,5:1 |
Diâmetro x curso | 102,5 mm x 76 mm |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo, acionada hidraulicamente. |
Potência máxima | 136 cv (100 kW) à 7.750 rpm |
Transmissão final | Cardã |