BMW R 1250 GS

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A nova BMW R 1250 GS

A nova BMW R 1250 GS chega com diversas novidades, como o motor boxer de última geração, aumento de cilindrada para 1.254 cc e a presença do sistema ShiftCam, que melhora a entrega do motor em todas as faixas de rotação. Potência e torque também aumentaram. A R 1250 GS agora tem 136 cv de potência máxima a 7.750 rpm, além de um torque de 14,5 kgf.m a 6.250 rpm. A versatilidade e o ótimo desempenho em todos os tipos de terrenos permanecem presentes. 

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Design

Genuinamente GS

Autêntica e genuinamente GS, com linhas inconfundíveis e absolutamente emocionantes.

Genuinamente GS1

Desempenho

Prestações, eficiência e controle

A mais nova geração do motor boxer fascina por proporcionar tamanho prazer de condução graças ao aumento das cilindradas e a um cabeçote do motor completamente redesenhado. O conjunto propulsor exclusivo ganha pontos com um desempenho visivelmente maior nos quesitos de potência e torque ao longo de toda a faixa de rotações, enquanto, ao mesmo tempo, oferece uma suavidade de funcionamento melhorada por meio do controle variável das válvulas, chamado de tecnologia BMW ShiftCam. 

Prestações, eficiência e controle1

Tecnologia

Painel TFT com conectividade

O equipamento traz as informações exibidas de maneira clara e intuitiva no painel digital TFT de 6,5 polegadas em alta definição. As informações são acessadas pelo aplicativo BMW Motorrad Connected no smartphone e pela conexão Bluetooth entre o painel da moto e o celular, ou ainda pelo multi-controlador localizado na manopla esquerda da motocicleta, por meio dos quais o motociclista realiza todos os comandos.

Painel TFT com conectividade1

Assistente de Partida em Subida - HSC

O Assistente de Partida em Subida (HSC) torna a partida em aclives mais fácil, evitando que a moto “volte” para trás.

Assistente de Partida em Subida - HSC1

Farol de LED

Tanto na iluminação de farol baixo quanto na de farol alto, a iluminação é mais ampla e homogênea do que as luzes convencionais. Além disso, a luz é mais branca, tornando os contornos mais claros e aumentando significativamente a segurança passiva durante a condução da motocicleta.

Farol de LED1

Destaques

Conectividade de série com painel colorido de alta resolução

O equipamento traz as informações exibidas de maneira clara e intuitiva no painel digital TFT de 6,5 polegadas em alta definição.

Conectividade de série com painel colorido de alta resolução1

Dynamic ESA de última geração

O Dynamic ESA garante mais estabilidade e, portanto, mais segurança durante a condução. O sistema regula automaticamente o amortecimento e a pré-carga da mola dos amortecedores conforme as condições de condução e a carga da moto, oferecendo o mais elevado nível de conforto e tração em todas as superfícies, mesmo em curvas.

Dynamic ESA de última geração1

Modo de Pilotagem Pro, apenas no pacote Premium+

O Modo de Condução Pro agora também inclui o Assistente de Partida em Subida Pro (HSC Pro) com ativação automática do freio e Controle Dinâmico de Tração (DTC).

Modo de Pilotagem Pro, apenas no pacote Premium+1

Ainda mais expressiva

Na versão Exclusive, a moto apresenta-se com uma pintura nobre e expressiva. Recorre ainda a materiais e superfícies de elevada qualidade. A inscrição Exclusive, a marcação colorida e os componentes de elevada qualidade completam a sua imagem estilizada.

Ainda mais expressiva1

BMW ShiftCam

Esta tecnologia é o que torna o novo motor boxer BMW com controle variável das válvulas excepcional – em dinâmica de condução, suavidade de funcionamento e consumo.

BMW ShiftCam1

Capacidade para todo tipo de terreno

A versão HP contempla de série o banco Rallye e para-brisa baixo.

Capacidade para todo tipo de terreno1

Versões R 1250 GS

R 1250 GS

R 1250 GS
  • Acelerador eletrônico (ride by wire)
  • Ajuste dos manetes de freio e embreagem
  • Ajuste de pré-carga do amortecedor traseiro
  • Amortecimento variável auxiliar
  • Assento em dois níveis
  • Assistente de partida em subida
  • BMW Motorrad integral ABS
  • Cavalete central
  • Computador de bordo
  • Controle automático de estabilidade [ASC]
  • Embreagem anti-deslizante
  • Imobilizador eletrônico
  • Modos de pilotagem
  • Lanterna traseira em LED
  • Para-brisa com ajuste de altura
  • Protetor de cárter
  • Rodas de liga leve
  • Sistema de conectividade - painel TFT
  • Suspensões paralever e telelever
  • Suporte de top case
  • Tomada de 12V
Chassi
Freio dianteiro Dois discos flutuantes, diâmetro de 305 mm, pinças radiais de quatro pistões
Freio traseiro Disco simples, diâmetro de 276 mm, pinça flutuante de pistão duplo.
Quadro Conceito de quadro bipartido com seção principal e com a traseira aparafusada, motor autoportante
Roda dianteira Alumínio fundido 3,00 x 19"
Roda traseira Alumínio fundido 4,50 x 17"
Suspensão dianteira Telelever BMW Motorrad, diâmetro das bainhas 37 mm, amortecedor central
Suspensão traseira Monobraço oscilante em alumínio fundido com Paralever BMW Motorrad; amortecedor WAD (amortecimento dependente do curso), afinação hidráulica contínua da pré-carga da mola por manípulo, afinação da expansão por manípulo.
Dimensões e pesos
Altura do assento 850 / 870 mm
Altura sem espelho 1.430 mm
Capacidade do tanque 20 L
Distância entre eixos 1.525 mm
Largura 952 mm
Peso seco 249 kg
Motor e transmissão
Alimentação Injeção eletrônica
Caixa de câmbio 6 velocidades com veio de sincronização
Cilindrada 1.254 cc
Compressão 12,5:1
Diâmetro x curso 102,5 mm x 76 mm
Embreagem Multidisco em banho de óleo, acionada hidraulicamente.
Potência máxima 136 cv (100 kW) à 7.750 rpm
Transmissão final Cardã