BMW R 1250 GS Adventure
R 1250 GS Adventure
Ultrapasse fronteiras
A nova BMW R 1250 GS Adventure foi projetada para superar seus desafios de aventura. A rainha das maxitrails de viagem nasceu para andar sobre os terrenos mais difíceis, nas condições mais adversas e rumo aos destinos mais distantes. Graças ao aumento de cilindrada para 1.254 cc e a presença do sistema ShiftCam, que melhora a entrega do motor em todas as faixas de rotação, a nova BMW R 1250 GS Adventure atua de forma mais eficiente e oferece a resistência necessária para os destinos mais aventureiros.

Option 719
O Option 719 Billet Pack Shadow I e II, diferenciam a R 1250 GS da versão padrão da Triple Black.
O pack Option 719 Shadow traz destaque ao caráter esportivo da moto com componentes de alta qualidade de alumínio em preto/prata.O pacote inclui uma tampa frontal da carcaça do motor e as tampas das válvulas, a tampa da bobina de ignição e o parafuso de enchimento de óleo.
O pacote Shadow II, possui componentes em alumínio anodizado em preto/prata, que também realçam a esportividade do modelo. Os manetes e os pedais são de grande valor, e adaptam-se perfeitamente. As tampas do depósito de compensação e os retrovisores combinam estilo e funcionalidade.

Eficiência e controle
A mais nova geração do motor boxer fascina por proporcionar tamanho prazer de condução graças ao aumento das cilindradas e a um cabeçote do motor completamente redesenhado. O conjunto propulsor exclusivo ganha pontos com um desempenho visivelmente maior nos quesitos de potência e torque ao longo de toda a faixa de rotações, enquanto, ao mesmo tempo, oferece uma suavidade de funcionamento melhorada através do controle variável das válvulas, chamado de tecnologia BMW ShiftCam.

Modos de pilotagem Pro
Com os modos de pilotagem Pro disponíveis no pacote Premium+, você está apto para ampliar a gama de aplicações da BMW R 1250 GS Adventure e adaptá-la a diferentes situações e objetivos de condução. Juntamente com o acelerador, o ABS, o controle dinâmico de tração e o nivelamento do chassi Dynamic ESA também foram adaptados. Duas novidades nesse novo modelo são o Assistente de Partida em Subida Pro (HSC Pro) e o Controle de Tração Dinâmico (DTC) que trabalham em conjunto em casos de frenagem de emergência.

Destaques
Elevação do guiador confortável
Especialmente no caso de um motorista alto, assim encontrará a ergonomia perfeita. Mas mesmo na utilização em ambiente Todo-o-Terreno ou como um ambicioso piloto de Enduro, com um guiador montado 30 mm mais alto, terá mais controle e ainda mais prazer de condução.

Grande autonomia com o depósito de 30 litros
Autonomia máxima de mais de 600 quilómetros, você poderá conduzir descontraidamente.

Aquecimento do banco
Assim, cada viagem pode ser um pouco mais longa: o aquecimento do banco ajustável garante ao condutor e acompanhante um maior conforto e resistência.

Luz de curva adaptativa com farol direcional LED
Ao ver mais, aproveitará melhor cada quilómetro. Por isso, a R 1250 GS Adventure ilumina o seu caminho constante e uniformemente. Mesmo na condução dinâmica em curvas.

DTC e ABS Pro de série
O belo das aventuras: nunca sabemos onde o caminho nos leva. Com ABS Pro e DTC estará preparado para qualquer piso, ao travar ou no caso de condições de aderência que se alteram rapidamente.

Versões R 1250 GS Adventure
R 1250 GS Adventure

Azul Rallye
- Acelerador eletrônico (ride by wire)
- Ajuste dos manetes de freio e embreagem
- Ajuste de pré-carga do amortecedor traseiro
- Amortecimento variável auxiliar
- Assento em dois níveis
- Assistente de partida em subida
- BMW Motorrad integral ABS
- Cavalete central
- Computador de bordo
- Controle automático de estabilidade ASC
- Embreagem anti-deslizante
- Imobilizador eletrônico
- Modos de pilotagem
- Lanterna traseira em LED
- Para-brisa com ajuste de altura
- Protetor de cárter
- Rodas de liga leve
- Sistema de conectividade - painel TFT
- Suspensões paralever e telelever
- Suporte de top case
- Tomada de 12V
- Barras de proteção de tanque e motor
Chassi | |
Freio dianteiro | Dois discos flutuantes, diâmetro de 305 mm, pinças radiais de quatro pistões |
---|---|
Freio traseiro | Disco simples, diâmetro de 276 mm, pinça flutuante de pistão duplo. |
Quadro | Conceito de quadro bipartido com seção principal e com a traseira aparafusada, motor autoportante |
Roda dianteira | Alumínio fundido 3,00 x 19" |
Roda traseira | Alumínio fundido 4,50 x 17" |
Suspensão dianteira | Telelever BMW Motorrad, diâmetro das bainhas 37 mm, amortecedor central |
Suspensão traseira | Monobraço oscilante em alumínio fundido com Paralever BMW Motorrad; amortecedor WAD (amortecimento dependente do curso), afinação hidráulica contínua da pré-carga da mola por manípulo, afinação da expansão por manípulo. |
Dimensões e pesos | |
Altura do assento | 890 / 910 mm |
Altura sem espelho | 1.460 mm |
Capacidade do tanque | 30 L |
Distância entre eixos | 1.504 mm |
Largura | 980 mm |
Peso seco | 268 kg |
Motor e transmissão | |
Alimentação | Injeção eletrônica |
Caixa de câmbio | 6 velocidades com veio de sincronização |
Cilindrada | 1.254 cc |
Compressão | 12,5:1 |
Diâmetro x curso | 102,5 mm x 76 mm |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo, acionada hidraulicamente. |
Potência máxima | 136 cv (100 kW) à 7.750 rpm |
Transmissão final | Cardã |