BMW R 1250 GS
R 1250 GS
Com espírito ainda mais aventureiro
A nova BMW R 1250 GS chega com diversas novidades, como o motor boxer de última geração, aumento de cilindrada para 1.254 cc e a presença do sistema ShiftCam, que melhora a entrega do motor em todas as faixas de rotação. Potência e torque também aumentaram. A R 1250 GS agora tem 136 cv de potência máxima a 7.750 rpm, além de um torque de 14,5 kgf.m a 6.250 rpm. A versatilidade e o ótimo desempenho em todos os tipos de terrenos permanecem presentes.

Option 719
O Option 719 Billet Pack Shadow I e II, diferenciam a R 1250 GS da versão padrão da Triple Black.
O pack Option 719 Shadow traz destaque ao caráter esportivo da moto com componentes de alta qualidade de alumínio em preto/prata. O pacote inclui uma tampa frontal da carcaça do motor e as tampas das válvulas, a tampa da bobina de ignição e o parafuso de enchimento de óleo.
O pacote Shadow II, possui componentes em alumínio anodizado em preto/prata, que também realçam a esportividade do modelo. Os manetes e os pedais são de grande valor, e adaptam-se perfeitamente. As tampas do depósito de compensação e os retrovisores combinam estilo e funcionalidade.

Performance, eficiência e controle
A mais nova geração do motor boxer fascina por proporcionar tamanho prazer de condução graças ao aumento das cilindradas e a um cabeçote do motor completamente redesenhado. O conjunto propulsor exclusivo ganha pontos com um desempenho visivelmente maior nos quesitos de potência e torque ao longo de toda a faixa de rotações, enquanto, ao mesmo tempo, oferece uma suavidade de funcionamento melhorada através do controle variável das válvulas, chamado de tecnologia BMW ShiftCam.

Controle de Tração Dinâmico (DTC)
O DTC atua em frenagens de emergência, neutralizando a operação do acelerador em situações extremas. A intervenção no controle do motor reduz o torque do mesmo. Por sua vez, a potência de frenagem aumenta na roda traseira. O resultado? Mais segurança, maior eficiência na frenagem e menor distância de parada.

Destaques
Farol LED
Novo farol em LED.

Ajuste eletrônico de suspensão (D-ESA)
Sensação totalmente nova de segurança na condução.

Motor Boxer bicilíndrico.
Condução mais aventureira com 136cv.

Controle de tração dinâmico (DTC)
Mais segurança, maior eficiência na frenagem e menor distância de parada.

Painel TFT & conectividade
Pelo Multicontroller suas funções ficam ainda mais fáceis de operar.

Parabrisa com altura ajustável
Mais conforto e proteção para sua condução.

Versões R 1250 GS
R 1250 GS

Triple Black
- Acelerador eletrônico (ride by wire)
- Ajuste dos manetes de freio e embreagem
- Ajuste de pré-carga do amortecedor traseiro
- Amortecimento variável auxiliar
- Assento em dois níveis
- Assistente de partida em subida
- BMW Motorrad integral ABS
- Cavalete central
- Computador de bordo
- Controle automático de estabilidade [ASC]
- Embreagem anti-deslizante
- Imobilizador eletrônico
- Modos de pilotagem
- Lanterna traseira em LED
- Para-brisa com ajuste de altura
- Protetor de cárter
- Rodas de liga leve
- Sistema de conectividade - painel TFT
- Suspensões paralever e telelever
- Suporte de top case
- Tomada de 12V
Chassi | |
Freio dianteiro | Dois discos flutuantes, diâmetro de 305 mm, pinças radiais de quatro pistões |
---|---|
Freio traseiro | Disco simples, diâmetro de 276 mm, pinça flutuante de pistão duplo. |
Quadro | Conceito de quadro bipartido com seção principal e com a traseira aparafusada, motor autoportante |
Roda dianteira | Alumínio fundido 3,00 x 19" |
Roda traseira | Alumínio fundido 4,50 x 17" |
Suspensão dianteira | Telelever BMW Motorrad, diâmetro das bainhas 37 mm, amortecedor central |
Suspensão traseira | Monobraço oscilante em alumínio fundido com Paralever BMW Motorrad; amortecedor WAD (amortecimento dependente do curso), afinação hidráulica contínua da pré-carga da mola por manípulo, afinação da expansão por manípulo. |
Dimensões e pesos | |
Altura do assento | 850 / 870 mm |
Altura sem espelho | 1.430 mm |
Capacidade do tanque | 20 L |
Distância entre eixos | 1.525 mm |
Largura | 952 mm |
Peso seco | 249 kg |
Motor e transmissão | |
Alimentação | Injeção eletrônica |
Caixa de câmbio | 6 velocidades com veio de sincronização |
Cilindrada | 1.254 cc |
Compressão | 12,5:1 |
Diâmetro x curso | 102,5 mm x 76 mm |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo, acionada hidraulicamente. |
Potência máxima | 136 cv (100 kW) à 7.750 rpm |
Transmissão final | Cardã |