BMW K 1600 GTL
A BMW K 1600 GTL
Pilote e deslize a caminho do horizonte com estilo e elegância ao guidão desta luxuosa moto touring de alto desempenho. A nova BMW K 1600 GTL é o apogeu da qualidade e do conforto absolutos, que complementam o lendário motor de seis cilindros em linha, e que agora ainda traz a mais recente geração do Dynamic ESA e ABS Pro como itens de série. A nova carenagem redesenhada protege o piloto e garupa com toda a elegância, indiferente à distância ou às condições meteorológicas. Sozinho ou com garupa, desfrute de uma pilotagem sem esforço em todas as suas viagens. Viajar a bordo da K 1600 GTL é uma experiência única – estilosa, potente, luxuosa – a primeira classe em duas rodas espera por você.

Design
Escolha o seu estilo
Com as três diferentes opções de cor ou com o exclusivo Estilo Elegance, deixe a K 1600 GTL adequada aos seus desejos.

Perfeição
O design da K 1600 GTL recebeu melhorias de primeira classe. As carenagens laterais redesenhadas, as novas grelhas do radiador, as linhas do tanque de combustível e do compartimento de bagagem conferem uma imagem ainda mais elegante. As pedaleiras ajudaram a dar os toques finais na imagem refinada. Elementos distintos, como a suspensão dianteira Duolever, o motor de seis cilindros em linha à mostra, o inovador farol de xenon e o chassi pioneiro em estilo. Com o novo desenho da parte dianteira, incluindo os espelhos e o para-brisa, um equilíbrio incomparável de linhas foi atingido.

Desempenho
Motor de seis cilindros de nível superior
O lendário motor de seis cilindros em linha oferece uma suavidade inigualável na pilotagem e o mais impressionante desempenho entre as tourings de luxo. Com seus 160 cv (118 kW) de potência e torque máximo de 17,8 kgf.m a 5.250 rpm – 70% dele disponível já nas 1500 rpm – oferece a dinâmica perfeita para uma experiência incomparável.

Tecnologia
Uma nova dimensão
O Dynamic ESA equipado de série adiciona uma nova dimensão à sua experiência de pilotagem. Em milésimos de segundo, os sensores detectam as condições de condução e regulam o amortecimento da suspensão. Esta solução garante a configuração de amortecimento ideal em qualquer situação. Mesmo com a moto inclinada, onde antes esse nível de conforto no amortecimento era anteriormente inimaginável. O resultado é uma experiência de pilotagem extremamente estável.

Conforto
Pilote relaxado
A K 1600 GTL oferece um nível de conforto sem precedentes. Entre as suas características estão um espaço generoso e uma excelente acessibilidade. Os compartimentos de armazenagem cuidadosamente pensados e de fácil acesso, elevam o patamar de conforto do condutor tornando a K 1600 GTL uma escolha inquestionável em termos de qualidade touring. Pilotar com passageiro numa viagem longa é um verdadeiro prazer graças a diversidade de soluções oferecidas como a trava central, o banco aquecido, o para-brisa defletor com regulagem elétrica e as várias alturas de assento.

Muito mais conforto
Os diferentes Modos de Condução e o Controle Dinâmico de Tração garantem mais conforto. Além disso, temos o Multi-Controller: um conceito de comando no punho, que permite ao condutor alternar entre as diferentes funções do menu sem necessitar de retirar as mãos do guidão, nem desviar a atenção da estrada. Nada pode te parar durante suas viagens a bordo da K 1600 GTL rumo a novos horizontes.

Destaques
Iluminação impactante com farol adaptativo
A certeza de ter tudo à vista e de ser visto por todos.

Linhas do tanque refinadas
O tanque redesenhado confere uma aparência ainda mais elegante.

Segundo compartimento como item de série
Ainda mais espaço para viagens confortáveis.

Para-brisa de ajuste elétrico
Mais conforto, proteção contra o vento e ainda mais presença. O para-brisa defletor com ajuste elétrico assegura tudo isso.

Ignição sem chave
O sistema opcional Keyless Ride permite que a moto dê a partida com a chave no bolso do condutor.

Partes cromadas de alta qualidade
As partes cromadas de alta qualidade garantem elegância e um acabamento de luxo.

Versões K 1600 GTL
K 1600 GTL

- ABS Integral BMW Motorrad (parcial-integral) com controle ABS (ABS Pro) independente do ângulo de inclinação e luz de frenagem dinâmica
- DTC (Controle Dinâmico de Tração)
- Para-brisa defletor Comfort de ajuste elétrico
- Cruise control
- Bancos e punhos aquecidos
- Banco único (altura do banco: 750 mm; arco interior das pernas: 1 720 mm)
- Malas laterais integradas, tampas das malas na cor da moto
- Top-Case removível com encosto, tampa da Top-Case na cor da moto
- Descanso central
- Sistema de chave única para ignição, direção, depósito de combustível, compartimentos de arrumação, malas e fechos do banco
- Ignição e trava de direção integradas
- Manetes de freio e embreagem ajustáveis
- Compartimento com fecho e manual da moto
- Computador de bordo, definições da moto e controle do sistema áudio opcional
- Sistema áudio com pré-instalação do equipamento de navegação
- Embreagem assistida exigindo pouco esforço de utilização
- Três Modos de Pilotagem: "Rain", "Road" e "Dynamic"
- Kit cromado para carenagens
Chassi | |
Freio dianteiro | Dois discos flutuantes, diâmetro de 320 mm, pinças fixas de quatro pistões |
---|---|
Freio traseiro | Disco simples, diâmetro de 320 mm, pinça pistão duplo |
Quadro | Dupla trave em alumínio com motor autoportante |
Roda dianteira | Alumínio fundido 3,50 x 17'' |
Roda traseira | Alumínio fundido 6,00 x 17“ |
Suspensão dianteira | BMW Motorrad Duolever; amortecedor com mola central |
Suspensão traseira | BMW Motorrad Paralever |
Dimensões e pesos | |
Altura do assento | 750 mm |
Altura sem espelho | 1.475 mm |
Capacidade do tanque | 26,5 L |
Distância entre eixos | 1.720 mm |
Largura | 1.000 mm |
Peso seco | 350 kg |
Motor e transmissão | |
Alimentação | Injeção eletrônica |
Caixa de câmbio | 6 velocidades helicoidal |
Cilindrada | 1.649 cc |
Compressão | 12.2:1 |
Diâmetro x curso | 72 mm x 67,5 mm |
Embreagem | Embreagem com múltiplos discos em banho de óleo |
Potência máxima | 160 cv (118 kW) às 7 750 rpm |
Torque máximo | 17,8 Kgf.m a 5 250 rpm |
Transmissão final | Cardã |