BMW G 310 R
G 310 R
A sua primeira BMW
A BMW G 310 R é a essência do prazer de pilotar uma motocicleta. Foi construída para cidades cosmopolitas e para todos aqueles que gostam simplesmente de pilotar. Caracteriza-se pela facilidade de condução e espírito esportivo. Seja um motociclista de alta ou baixa estatura, você vai se sentir à vontade no comando da BMW G 310 R! Com personalidade forte, a moto é leve, mas com muita potência no seu motor de 313 cc. Esta nova BMW é capaz de te levar para o trabalho, até ao local mais descolado da cidade, ou para fora dos limites urbanos de forma eficiente e segura. A G 310 R é uma verdadeira BMW, mas de menor capacidade cúbica. O prazer intenso de pilotar está garantido pela máxima qualidade, excelente acabamento e tecnologia extraordinária.

Bons genes. Boa imagem
Uma boa imagem é característica pertencente dessa linhagem e a G 310 R traz alguns fortes traços da S 1000 R, irmã mais velha da linha Roadster da BMW. A carenagem esportiva do farol, o friso dinâmico do tanque de combustível e as dimensões típicas de uma naked não deixam este modelo passar despercebido nas ruas. A G 310 R é, ao mesmo tempo, esguia e robusta, graças à sua frente dinâmica e traseira característica. O banco curto confere à moto, especialmente na cor branca, uma assinatura inconfundivelmente esportiva. O garfo telescópico invertido anodizado e a pinça de freio em dourado reforçam o acabamento de alta qualidade deste modelo.
Outro destaque é o braço oscilante em alumínio. O formato de sua estrutura reforça a estabilidade do conjunto e garante boa velocidade na estrada. Os pneus largos oferecem bom nível de aderência no asfalto, por isso o prazer de pilotar está sempre garantido.

Leve, robusta e ágil
A G 310 R tem características técnicas sofisticadas e exclusivas. O motor de 313 cc vem de uma concepção inovadora e mais eficiente em termos de arquitetura e economia de combustível. A inclinação do cilindro para trás, desenvolvido em construção “open-deck”, e o cabeçote rotacionado em ângulo de 180°, reduzem a altura do centro de gravidade e o aproxima o motor da roda dianteira. Essa configuração favorece um entre-eixos mais curto possibilitando uma condução mais segura e mais agilidade nas mudanças de direção.

Todos querem pilotar
Percorra as ruas sem preocupações e de forma descontraída com a G 310 R. Mesmo na correria da cidade, você pode pilotar com total confiança e segurança, graças ao exemplar conjunto, que uniu com perfeição todos os elementos entre motor e ciclística. A configuração ergonômica do guidão, pedaleiras e comandos garantem uma sensação de pilotagem diferenciada, como em uma autêntica BMW. A geometria e ajuste da mola e suspensão fazem desta moto numa máquina muito ágil. Seja serpenteando pelo trânsito, nos deslocamentos para o trabalho ou fora da cidade, durante o fim de semana.

Destaques
Garfo telescópico invertido anodizado dourado
Reforça as características de primeira classe.

Rodas de alumínio fundido
Rodas de 17 polegadas.

Sistema de escape em aço inoxidável
Destaca a qualidade premium.

Motor monocilíndrico inovador
Fornece diversão de condução com 313 cc.

Novo acelerador
Novo acelerador Ride by Wire e novos manetes reguláveis.

Pinças de freio douradas
Destacam-se como um detalhe impressionante e o sistema ABS garante uma potência e segurança extraordinárias.

Versões G 310 R
G 310 R

Sport
- Ajuste de pré-carga do amortecedor traseiro
- Ajuste do manete de embreagem
- Ajuste do manete de freio
- Assento em peça única
- BMW motorrad ABS
- Cáliper de freio dianteiro radial
- Descanso lateral com inibidor de partida
- Disco de freio dianteiro simples
- Farol dianteiro em LED
- Garfo telescópico dianteiro invertido
- Indicador de direção em LED
- lanterna traseira em LED
- Painel de instrumentos digital
- Rodas de liga leve
- Transmissão por corrente
Chassi | |
Freio dianteiro | Disco simples com diâmetro de 300 mm, pinça com fixação radial e quatro pistões. |
---|---|
Freio traseiro | Disco simples com diâmetro de 240 mm, pinça flutuante de pistão simples. |
Quadro | Estrutura tubular |
Roda dianteira | 3,00 x 17" |
Roda traseira | 4,00 x 17" |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido com Ø de 41 mm |
Suspensão traseira | Braço oscilante em alumínio fundido, amortecedor de fixação direta, ajuste da pré-carga da mola. |
Dimensões e pesos | |
Altura sem espelho | 1.080 mm |
Capacidade do tanque | 11 l (incl. aprox. 1 l de reserva) |
Distância entre eixos | 1.374 mm |
Largura | 849 mm |
Peso seco | 164 kg |
Motor e transmissão | |
Caixa de câmbio | Seis velocidades com veio de sincronização, integrada no cárter |
Cilindrada | 313 cc |
Compressão | 10.6 : 1 |
Diâmetro x curso | 80 mm x 62,1 mm |
Embreagem | Embreagem multidisco em banho de óleo de acionamento mecânico |
Potência máxima | 34 cv (25 kW) à 9.250 rpm |
Torque máximo | 2,9 Kgf.m em 7 500 rpm |
Transmissão final | Corrente com O-rings e com amortecimento no cubo da roda traseira |