BMW G 310 R
A BMW G 310 R
A BMW G 310 R é a essência do prazer de pilotar uma motocicleta. Foi construída para cidades cosmopolitas e para todos aqueles que gostam simplesmente de pilotar. Caracteriza-se pela facilidade de condução e espírito esportivo. Seja um motociclista de alta ou baixa estatura, você vai se sentir à vontade no comando da BMW G 310 R! Com personalidade forte, a moto é leve, mas com muita potência no seu motor de 313 cc. Esta nova BMW é capaz de te levar para o trabalho, até ao local mais descolado da cidade, ou para fora dos limites urbanos de forma eficiente e segura. A G 310 R é uma verdadeira BMW, mas de menor capacidade cúbica. O prazer intenso de pilotar está garantido pela máxima qualidade, excelente acabamento e tecnologia extraordinária.

Design
Escolha o seu estilo
A BMW G 310 R está disponível em três cores envolventes: vermelha, preto e tricolor branca.

Bons genes. Boa imagem.
Uma boa imagem é característica pertencente dessa linhagem e a G 310 R traz alguns fortes traços da S 1000 R, irmã mais velha da linha Roadster da BMW. A carenagem esportiva do farol, o friso dinâmico do tanque de combustível e as dimensões típicas de uma naked não deixam este modelo passar despercebido nas ruas. A G 310 R é, ao mesmo tempo, esguia e robusta, graças à sua frente dinâmica e traseira característica. O banco curto confere à moto, especialmente na cor branca, uma assinatura inconfundivelmente esportiva. O garfo telescópico invertido anodizado e a pinça de freio em dourado reforçam o acabamento de alta qualidade deste modelo.

Prazer garantido
Outro destaque é o braço oscilante em alumínio. O formato de sua estrutura reforça a estabilidade do conjunto e garante boa velocidade na estrada. Os pneus largos oferecem bom nível de aderência no asfalto, por isso o prazer de pilotar está sempre garantido.

Desempenho
Leve, robusta e ágil
A G 310 R tem características técnicas sofisticadas e exclusivas. O motor de 313 cc vem de uma concepção inovadora e mais eficiente em termos de arquitetura e economia de combustível. A inclinação do cilindro para trás, desenvolvido em construção “open-deck”, e o cabeçote rotacionado em ângulo de 180°, reduzem a altura do centro de gravidade e aproxima o motor da roda dianteira. Essa configuração favorece um entre-eixos mais curto possibilitando uma condução mais segura e mais agilidade nas mudanças de direção.

Sistema de freios potente e ABS de série
Desde 2013 nenhuma motocicleta BMW sai da linha de montagem sem o sistema de freios ABS de série. Na G 310 R, por exemplo, ele garante que as potentes pastilhas de freio realizem frenagens com total eficiência e segurança, mesmo em estradas sujas (areia, terra ou óleo) ou em más condições de conservação.

Ergonomia
Todos querem pilotar
Percorra as ruas sem preocupações e de forma descontraída com a G 310 R. Mesmo na correria da cidade, você pode pilotar com total confiança e segurança, graças ao exemplar conjunto, que uniu com perfeição todos os elementos entre motor e ciclística. A configuração ergonômica do guidão, pedaleiras e comandos garantem uma sensação de pilotagem diferenciada, como em uma autêntica BMW. A geometria e ajuste da mola e suspensão fazem desta moto numa máquina muito ágil. Seja serpenteando pelo trânsito, nos deslocamentos para o trabalho ou fora da cidade, durante o fim de semana.

Alturas do banco adequadas a cada estatura
A G 310 R fornece o banco adequado para cada tipo de piloto, desta forma permite uma condução descontraída e confortável. Além da altura do banco de série de 785 mm, estão disponíveis mais duas opções como acessórios especiais: um mais baixo, com 770 mm, e outro com uma altura de 880 mm.

Destaques
Garfo telescópico invertido anodizado dourado
Reforça as características de primeira classe.

Pinças de freio douradas
Destacam-se como um detalhe impressionante e o sistema ABS garante uma potência e segurança extraordinárias.

Painel multifunções
Tela grande de fácil leitura e muitas informações, como indicador de marcha engatada e nível de combustível.

Design dinâmico do tanque de combustível
Visual robusto e musculoso.

Sistema de escape em aço inoxidável
Destaca a qualidade premium.

Rodas de alumínio fundido
Rodas de 17 polegadas com o elegante design de turbina.

Versões G 310 R
G 310 R

- Acelerador eletrônico (ride by wire)
- Ajuste do manete de freio
- Ajuste de pré-carga do amortecedor traseiro
- Alerta de rotação do motor (shift light)
- Amortecimento variável auxiliar
- Assento em dois níveis
- BMW Motorrad integral ABS
- Cavalete lateral com inibidor de partida
- Controle automático de estabilidade (ASC)
- Embreagem anti-deslizante
- Escapamento em titânio
- Garfo telescópico dianteiro invertido
- Imobilizador eletrônico
- Modos de pilotagem
- Lanterna traseira em LED
- Painel de instrumentos digital multifunção
- Pedal de câmbio reversível
- Race ABS
- Rodas em liga leve
- Sensor de queda
- Transmissão por corrente
Chassi | |
Freio dianteiro | Disco simples com diâmetro de 300 mm, pinça com fixação radial e quatro pistões. |
---|---|
Freio traseiro | Disco simples com diâmetro de 240 mm, pinça flutuante de pistão simples. |
Quadro | Estrutura tubular |
Roda dianteira | Alumínio fundido 3,00 x 17" |
Roda traseira | Alumínio fundido 4,00 x 17" |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido com Ø de 41 mm |
Suspensão traseira | Braço oscilante em alumínio fundido, amortecedor de fixação direta, ajuste da pré-carga da mola. |
Dimensões e pesos | |
Altura do assento | 785 mm |
Altura sem espelho | 1.080 mm |
Capacidade do tanque | 11 L |
Distância entre eixos | 1.374 mm |
Largura | 820 mm |
Peso seco | 158,5 kg |
Motor e transmissão | |
Caixa de câmbio | 6 velocidades com veio de sincronização, com engrenagem de dentes direitos |
Cilindrada | 999 cc |
Compressão | 12.1:1 |
Diâmetro x curso | 80 mm x 49,7 mm |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo, embreagem deslizante, acionamento mecânico |
Potência máxima | 165 cv (121 kW) à 11.000 rpm |
Torque máximo | 114 Nm às 9.250 rpm |
Transmissão final | Corrente com relação 17/45 |