BMW
A BMW S 1000 R
O teu coração está sincronizado como teu odômetro? Então, S 1000 R é a Roadster indicada para você e seu estilo de vida - reduzida ao essencial, mas maximizada para pura diversão. O seu agressivo motor com 165 cv / 121 kW de potência máxima vai colocar um sorriso no teu rosto sempre que acelerar a sua BMW.

Design
Escolhe o teu estilo
A paleta de cores contrastante destaca o design dinâmico e esportivo da S 1000 R. Ou seja, o modelo da BMW é imponente e impactante. A S 1000 R está disponível em três opções de cores: cinza "catalano", Motorsport e vermelho "racing"/preto "storm" metalizado.

Adrenalina em duas rodas
Alguns chamam o modelo de naked, nós, da BMW, preferimos dizer que a S 1000 R está focada no essencial. Os genes da sua irmã, a S 1000 RR, são bastante óbvios: um design agressivo com traseira levantada e frente baixa, a distinta “split-face” e as guelras laterais característica de sua irmã superesportiva. A redução das carenagens laterais e as cores específicas são a definição perfeita: a entrega de potência não é a única característica pura e inquestionável da S 1000 R.

Desempenho
A origem de toda a dinâmica: o motor
O motor de quatro cilindros em linha de elevadas prestações, tal como a rabeta da moto, são derivados da superesportiva RR. Voltamos a aumentar a potência para 165 cv (121 KW). Para um binário – potência e torque - extremamente linear, oferece uma entrega constante em todos os regimes de funcionamento do motor. O controle eletrônico de velocidade permite que o motociclista possa dosar toda esta potência e força de forma ainda mais precisa e controlada. E o Assistente de troca de marchas Pro, testado nas pistas de competição, permite subir e reduzir marchas sem a necessidade de acionar a embreagem. Essa tecnologia permite tempos de resposta mais curtos e mais dinâmica do modelo. Bem-vindo aos limites.

Tecnologia
Margem para ajustes
De série, a S 1000 R oferece dois Modos de Pilotagem: "Rain" e "Road". O modo "Rain" confere uma resposta do acelerador mais suave, com os sistemas ABS e ASC adaptados para piso molhado. Já o modo "Road" otimiza a resposta do acelerador, do ABS e ASC para o piso seco.

Ultrapasse seus limites
O motociclista também pode incluir mais dois modos de pilotagem: Dynamic e Dynamic Pro. O modo Dynamic Pro permite ao motociclista adotar uma pilotagem mais agressiva. Neste modo, tanto o ABS como o ABS Pro ficam desativados na roda traseira. Neste caso o piloto pode personalizar o modo Dynamic Pro de acordo suas características de condução. Tudo pode ser ajustado por meio do modo "User". Por isso, existe apenas um limite: o pessoal.

Destaque
Dianteira distinta
A disposição assimétrica dos faróis reflete bem o DNA da superesportiva RR.

Logotipo "R" em destaque
Salienta a posição de liderança da S 1000 R no segmento roadster.

Painel de instrumentos multifuncional
Com velocímetro redondo, lâmpadas indicadoras e um painel LCD de grande dimensão, o painel oferece fácil leitura.

Tanque de combustível em alumínio
Mais leve, o depósito de combustível ajuda a reduzir o peso total da moto.

Carenagem lateral menor
A carenagem reduzida combina com perfeição com o design esportivo e agressivo.

Freios de alto desempenho
Para uma capacidade e segurança de frenagem excepcionais, com o auxílio do ABS.

Versões
S 1000 R

- Acelerador eletrônico (ride by wire)
- Ajuste do manete de freio
- Ajuste de pré-carga do amortecedor traseiro
- Alerta de rotação do motor (shift light)
- Amortecimento variável auxiliar
- Assento em dois níveis
- BMW Motorrad integral ABS
- Cavalete lateral com inibidor de partida
- Controle automático de estabilidade (ASC)
- Embreagem anti-deslizante
- Escapamento em titânio
- Garfo telescópico dianteiro invertido
- Imobilizador eletrônico
- Modos de pilotagem
- Lanterna traseira em LED
- Painel de instrumentos digital multifunção
- Pedal de câmbio reversível
- Race ABS
- Rodas em liga leve
- Sensor de queda
- Transmissão por corrente