BMW F 850 GS
A BMW F 850 GS
Você vive para encarar desafios. Enquanto os outros voltam, você continua. Supera os limites para transformar obstáculos em possibilidades e oportunidades de novas conquistas. A aventura flui pelas suas veias, pela estrada e pela terra. Com a F 850 GS você consegue dominar trilhas com desenvoltura e segurança graças à roda dianteira de 21 polegadas e outras características off-road da linha Adventure da BMW. Sua atitude e curiosidade se movem junto com a F 850 GS.

Design
Escolha o seu estilo
De acordo com seu gosto pessoal, escolha a sua F 850 GS favorita. Estão disponíveis as cores: branca no pacote Sport, verde no pacote Premium e vermelha no pacote Premium+.

Ainda mais GS
Em matéria de design, a sede de aventura pode ser notada em cada superfície, em cada curva de sua silhueta e em cada detalhe da F 850 GS. Desde o tanque de combustível alto até os faróis são característicos da família GS. Ou seja, todos os elementos se reúnem para você transformar caminhos difíceis em experiências únicas.

Desempenho
O Motor
A sede de novas descobertas é sua mola propulsora. O motor bicilíndrico paralelo com seus 80 cv (59 kW) acompanhará o motociclista em todas as suas aventuras com personalidade e potência de sobra – os seus pontos fortes são uma potência elevada, personalidade viva e torque abundante (9,0 kgf.m). Desempenho eficiente e disponível a todo o momento. Econômico, o motor da F 850 GS te leva para descobrir até o desconhecido! Por isso, aventure-se!

Ergonomia
No seu elemento
Depois de um bom planejamento, o olhar está fixo na estrada. Mente aberta para quilômetros de aventura, aprendizagem e novas experiências. Quase que instintivamente, você manobra, troca as marchas e freia a F 850 GS com facilidade e de forma bastante natural. Você está no seu mundo, totalmente focado na aventura. E graças à ergonomia típica da GS, você pilota de forma bastante confortável e com muita confiança. Agora homem e máquina são um só!

Condução confortável
A F 850 GS traz como o opcional o kit baixo para atender a pilotos de diversas estaturas.

Destaques
Suspensão
O Modo de Pilotagem Pro e a Suspensão com Ajuste Eletrônico (ESA), disponíveis no pacote Premium+, aumentam ainda mais o conforto, a versatilidade e a estabilidade da F 850 GS.

O câmbio
A embreagem deslizante garante que o motociclista tenha mais controle e a pilotagem será mais fluida com engates mais precisos.

Computador de bordo
O computador de bordo de série mostra os dados mais importantes logo à primeira vista. Sem distração.

Modos de pilotagem e ASC de série
Os modos de condução "Rain" e "Road" são equipamentos de série, enquanto o ASC (Controle Automático de Estabilidade) regula a tração transmitida para a roda traseira.

Conectividade com painel TFT no pacote Premium+
O painei TFT de 6,5 polegadas se conecta ao smartphone via Bluetooth e apresenta uma ampla gama de funções, selecionadas pelos comandos do punho, além de mostrar todas as informações sobre o computador da motocicleta.

Rodas raiadas com pneus
O modelo usa raios cruzados de alumínio calçados com pneus Tubeless (Radial), que são ideais para a experiência definitiva no uso off-road. Na dianteira, a F 850 GS usa roda 21 polegadas.

Versões F 850 GS
F 850 GS

- BMW Motorrad ABS
- ASC (Controle automático de estabilidade)
- Modos de pilotagem rain/road
- Computador de bordo Pro
- Lanterna traseira em LED
- Tomada 12V
- Manetes de frio e embreagem reguláveis
Chassi | |
Freio dianteiro | Dois discos flutuantes, Ø 305 mm, pinça flutuante de pistão duplo. |
---|---|
Freio traseiro | Disco simples, Ø 265 mm, pinça flutuante de pistão simples. |
Quadro | Estrutura de dupla trave, com invóculo de aço. |
Roda dianteira | Raios cruzados 2,15 x 21" |
Roda traseira | Raios cruzados 4,25 x 17" |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido, Ø 43 mm |
Suspensão traseira | Braço oscilante duplo em alumínio fundido, amortecedor central WAD, ajuste hidráulica da pré-carga da mola, amortecedor ajustável. |
Dimensões e pesos | |
Altura do assento | 860 mm |
Altura sem espelho | 2.305 mm |
Capacidade do tanque | 15 L |
Distância entre eixos | 1.593 mm |
Largura | 922 mm |
Peso seco | 229 kg |
Motor e transmissão | |
Alimentação | Injeção eletrônica |
Caixa de câmbio | 6 velocidades com veio de sincronização, integrada no cárter. |
Cilindrada | 853 cc |
Compressão | 12,7 : 1 |
Diâmetro x curso | 84 mm x 77 mm |
Embreagem | Embreagem multidisco banhado a óleo (deslizante), acionamento mecânico. |
Potência máxima | 80 cv (59 kW) em 6.250 rpm |
Torque máximo | 9,0 Kgf.m em 6.250 rpm |
Transmissão final | Corrente com O-rings e com amortecimento no cubo da roda traseira. |